Aviso Os cookies são usados neste site para fornecer a melhor experiência de usuário. Se você continuar, assumimos que você concorda em receber cookies deste site. OK

O Futuro do Dungeonist e o Encerramento do Marketplace

30/03/2022


Olá Dungeonistas! Tudo bem com vocês?

Estamos aqui para fazer dois anúncios importantes, o primeiro é que o Dungeonist se tornará uma produtora de jogos e o segundo é que encerraremos as atividades do marketplace. Como as duas notícias estão intimamente ligadas, vou começar pelo que deve gerar mais dúvidas, o encerramento do marketplace.

Já há algum tempo nós estamos avaliando a possibilidade de encerrar as atividades do marketplace e o motivo é simples, manter uma plataforma como o Dungeonist funcionando é um trabalho complexo e custoso.

São tantas demandas vindo de servidores, sistemas de pagamento e chamados que chegamos em um ponto onde vimos que estávamos dedicando muito mais mantendo o sistema em funcionamento do que realmente fazendo o que gostaríamos, ajudar na criação de jogos.

Nosso desejo sempre foi o de ajudar os criadores de jogos a transformar seus jogos em realidade e diante disso resolvemos mudar os rumos e transformar o Dungeonist em uma produtora de jogos para usar a experiência que adquirimos ao longo desses anos com a produção, impressão, financiamentos e distribuição de jogos em pró dos criadores.

Em breve anunciaremos maiores detalhes sobre a produtora de jogos, mas já gostaríamos de adiantar que haverá um canal aberto para os criadores de jogos independentes enviarem seus projetos para nós. Isso mesmo, iremos reativar a iniciativa do Dungeonstart.

Quanto ao encerramento do marketplace ele não será imediato, mas em etapas. Até o fim de abril o Dungeonist continuará aceitando novos jogo, entretanto a partir de maio apenas os jogos disponíveis na plataforma continuaram sendo vendos. Em 01 de junho faremos o encerramento do marketplace para o público, sendo portanto maio o último mês de vendas. Em junho acontecerá o último pagamento aos autores incluindo todo o saldo que houver na época. 

Se você é um cliente, saiba que a plataforma irá cumprir com todas as suas obrigações, o que inclui as pré-vendas em andamento, produtos em transito e a distribuição de financiamentos coletivos. A plataforma continuará em funcionamento até o dia 31 de maio e em breve iremos enviar periodicamente alertas aos usuários informando para realizarem o download dos PDF.

Para os autores que possuem materiais físicos conosco, nós entraremos em contato para conversar melhor sobre este processo.

Por enquanto é só! Sucessos Decisivos e até a próxima!

Comentários

Uma sugestão seria arrendar o sistema do 'marketplace' para quem estivesse interessado, com a transferência para o CPF e contratos com os bancos e servidores.

Será uma perda enorme deste espaço para o RPG no Brasil. Mas entendo estas cargas que consomem tempo e energia.

Outro ponto: como será esta ajuda para publicar? Testar os jogos? Diagramar? Contatar ilustradores? Ou apenas a parte de imprimir e vender?

Bem de certa forma fico feliz por tomarem iniciativa de se tornarem uma produtora de jogos, mas assim como vocês o fechamento dessa plataforma só irá tornar mais difícil os acessos aos materiais independentes no Brasil.

Quando vocês virarem uma produtora, o que vai acontecer com a nossa conta e os dados nela contidos?
Vai continuar sendo usada, dessa vez para acesso ao conteúdo da produtora?

Fazer uma avaliação