Aviso Os cookies são usados neste site para fornecer a melhor experiência de usuário. Se você continuar, assumimos que você concorda em receber cookies deste site. OK

Nova Amsterdã FAE - 1ª Edição

O escritor H.P. Lovecraft povoou o imaginário de muitos leitores, principalmente o de muitos rpgistas, com seus contos de horror cósmico. Nos jogos, essa influência se deu por meio do famoso RPG “O Chamado de Cthulhu” e dele derivaram os mais diversos materiais de cenários de campanhas e suplementos. Até mesmo o mais famoso cenário de fantasia medieval brasileiro, Tormenta, carrega bastante de sua literatura com seus monstros rubros alienígenas capazes de enlouquecer suas vítimas. 

Mas imaginem juntar os mythos da literatura de Lovecraft com a história do Brasil. Não sabe como isso ficaria? Então você precisa conferir o Nova Amsterdã RPG, cenário autoral de Raphael Lima e Gilberto “Joka” Olímpio, onde o folclore se mistura com os Mythos de Lovecraft, numa amálgama digna dos mais terríveis Shoggoths.   

O livro usa a dominação holandesa no Nordeste brasileiro como palco para uma adaptação dos Mythos da literatura lovecraftiana para o sistema Fate Acelerado. O desenrolar da trama será a capitania do Rio Grande, com a cidade do Natal (capital), renomeada Nova Amsterdã pelos batavos durante sua estadia em terras potiguares (1633-1654), sendo o centro das ações. 

Neste cenário, os mythos foram despertos ou trazidos para a América pelo europeus em sua sede de poder e controle econômico, o palco das ações é a cidade de Nova Amsterdã (Natal/RN) fato esse que não restringe suas campanhas apenas à cidade ou à capitania, podendo os narradores ambientarem seus jogos em qualquer localidade do nordeste brasileiro sob a influência holandesa no século XVII.

O sistema escolhido foi o Fate Acelerado, publicado pela Evil Hat, e lançado no Brasil pela Solar Entretenimento. A sua escolha se dá por sua versatilidade e maleabilidade inquebrável do sistema, além de sua pegada narrativista que se encaixa perfeitamente com a proposta do jogo. Mas os autores bebem de outras fontes, e as suas influências são nítidas nas postagens e no playtest, especialmente do “Chamado de Cthulhu” e do “Rastro de Cthulhu”.

5.00
Average star rating
1 avaliação
4 Stars
0
3 Stars
0
2 Stars
0
1 Star
0

Sem dúvida o livro de Fate mais bonito lançado desde Icons. Tudo muito bom: diagramação, texto, ilustrações e regras.

Sem falar na ambientação nacional e na subversão dos clichês lovecraftianos... livro perfeito.

Você comprou este produto?

Conte-nos sobre ele ajude outros visitantes

Fazer uma avaliação
0
%
Critério Avaliação Média Quantidade de Avaliações
Descrição e Exatidão dos Produtos 0
Comunicação e Atendimento 0
Envio dos Produtos 0
R$ 0,00
 ‌‍‍

Este é um produto digital. Nenhum produto físico será enviado.

Nova Amsterdã é um cenário autoral de Raphael Lima e Gilberto "Joka" Olimpio onde os mythos de lovecraft desembarcaram no Brasil durante a dominação holandesa no nordeste brasileiro no século XVII. O cenário usa o sistema Fate Acelerado da Evil Hat.

Talvez você curta
  • Mais Vendidos
  • Populares