Aviso Os cookies são usados neste site para fornecer a melhor experiência de usuário. Se você continuar, assumimos que você concorda em receber cookies deste site. OK

Pindorama Pitoresca - Anuário de 2019

Em 2019, foi disponibilizado gratuitamente na página do Facebook A Bandeira do Elefante e da Arara, uma coletânea de textos resumidos de várias fontes sobre a Hstória do Brasil colonial, especialmente do séc. XVI.Com o objetivo de auxiliar GMs na difícil tarefa de representar o Brasil Colônia em suas sessões de jogo, diferenciando-as do simples cenário de fantasia medieval européia, a coletânea formava um Anuário com 13 textos sobre os mais variados temas.Surgia o PINDORAMA PITORESCA, com seu primeiro anuário em 2019.
Autores:
  • Marco Poli de Araújo
Ambientação:
  • A Bandeira do Elefante e da Arara
Gêneros:
  • Fantasia Histórica
Páginas:
70
Formatos:
  • PDF
Idioma:
  • Português

Nenhuma mensagem encontrada

Você comprou este produto?

Conte-nos sobre ele ajude outros visitantes

Fazer uma avaliação
0
%
Criteria Average rating Count of ratings
O produto coincide com a descrição 0
Comunicação 0
Envio dos Produtos 0
61377
R$ 0,00
 ‌‍‍

Este produto é distribuído eletronicamente.

Adicionar à lista de desejo Seguir
MarcoPoli
ESTA PÁGINA DO DUNGEONIST MARKETPLACE ABRIGA CONTEÚDO LICENCIADO E AUTORIZADO PELO AUTO...
O que se falava no Brasil colônia? O que se comia, ou como eram as vilas e cidades? Quem eram os índios que todos falavam e temiam? Como tentar abordar temas tão constrangedores como escravidão, bandeirantes e jesuítas, tão presentes neste período?Ou ainda, como posso diferenciar minhas sessões de jogo no Brasil Colônia de cenários medievais? Existiam tavernas? Existiam estalagens?Estas perguntas apareciam entre os jogadores de ABEA, e este anuário tenta esclarecer algumas delas. 13 textos reunidos sobre linguagem, hábitos alimentares, moradias e vilas, escravidão colonial, jesuítas e bandeirantes, grupos indígenas (em geral e particular), legislação indigenista e educação. PINDORAMA PITORESCA praticamente não tem regras; é um guia resumido sobre o Brasil do séc. XVI para seus jogos.
Talvez você curta
  • Mais Vendidos
  • Populares